LUZES
Ao abrir os olhos deu com um monte de luzes brilhando, piscando e se movendo ao seu redor. Fechou os olhos rapidamente. Abriu-os de novo, devagarinho, querendo e não querendo as luzes- e elas estavam lá e estavam dançando, mudando de lugar e de cor, piscando!
Que diabos é isto? estou tendo visões? Morri? Fiquei doido? Saí do meu quarto, saí do meu corpo?
Se apalpou e viu que estava inteiro. Nem teve ideia de se mexer para assuntar se estava inteiro. Na verdade estava com medo de se movimentar. Pensou com seus botões, estabeleceu um diálogo interno questionando sobre o que estava acontecendo, querendo sondar onde estava, e nem ele nem os botões chegaram a uma conclusão imediata. Não lembrava bem se estava deitado apreciando as estrelas (ou o que fosse a festa de luzes... Aliás não lembra de nada, bateu um pânico!) -- não lembro nem de quem sou eu! Vix! como é que consigo pensar em português? ou isto que penso está em francês? Namíbio? Tupi-guarani?
Parou para se perceber: -- Estou deitado olhando para cima, só escuto o som do vento nas folhas... estou no meio de plantas! Será que caí?
Abriu bem os olhos e apurou os ouvidos. Mas só o som do vento e as luzes estavam ali. Resolveu se sentar, uma dorzinha no joelho e no quadril, mas sentou. Olhou em volta e estava mesmo no mato. As luzes brilhavam ao seu redor. Foi ficando de pé aos poucos.
e veio uma voz infantil de não muito longe; --Achei ele! Achei ele!
Chegaram em bando, crianças e adultos falando todos ao mesmo tempo e o agarraram aliviados, eufóricos e confusão. Sentiu uma saudade repentina do vento, e viu outras luzes brancas e forte dirigidas aos seus olhos. as brilhantes e piscantes desvaneceram. A mesma voz infantil chegou do seu colo: -- E aí, vô? Viu os pirilampos? Acho que você dormiu e não viu nada, e soltou um riso alto.
Foi o suficiente para causar um imenso alívio e reintegra-lo ao jardim, à Terra, ao mundo da família! Vagalumes, pirilampos... extra terrestres, estrelas na terra, disco voadores, lembrou de tudo!
Maria Lúcia Futuro Mühlbauer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que tem a dizer sobre essa postagem?