25 maio 2020

Tinha medo


                                                      



                                                     
                                                  Foto de Alan do Carmo
                                                           TINHA MEDO
Tinha um medo horrível de ter que enfrentar. Confrontos, enfrentamentos sempre foram difíceis de lidar. Acabavam sem negociação nem flexibilidade. Sempre rompimento era o resultado. A aprendizagem nunca que se cumpria!
Agora, estar frente a frente com uma situação em que nem via nem conhecia o que era preciso enfrentar... pirava: de insegurança e de medo!
Rezou, tentou rezar pelo menos, pedindo calma e luz, pediu orientação, apoio, tentou fazer jejum, depois comeu ervas amargas, falaram de uma terapia comunitária, mas sem encontrar os outros...? Partiu para um curso de meditação. Parecia que o medo a deixava sem respirar. Pronto! Peguei o vírus! Então, diante do inexorável.. abriu a guarda, entregou os pontos, se entregou.
Nenhum controle, nada a fazer...
Dai melhorou a respiração, sentiu que tinha forçar, que podia desfrutar de pequenas coisas como caminhar e comer, sentir o cheiro das flores do vasinho da janela, percebeu que estava viva! E isto importava mais que enfrentar qualquer coisa. Sozinha numa quarentena, mas viva e podendo aproveitar cada dia.. aos 77 anos!

 Maria Lúcia Futuro Mühlbauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tem a dizer sobre essa postagem?

Postagem mais recente no blog

QUAL O MOTIVO DA SURPRESA?

                ? QUAL O MOTIVO DA SURPRESA?   Camila chegou de mansinho, magra, esfaimada, um tanto abatida e cabisbaixa. Parecia est...

Postagens mais visitadas no blog