Este
texto foi adaptação do podcast MÚSICA PARA PENSAR e a versão original pode ser
ouvida aqui: https://www.radiotube.org.br/audio-73602oEtS11sV
A vergonha na cara é uma coisa que impediria a maioria das falas do Capitão Jair, o que quer dizer que ele não tem esse problema, ou seja, o Jair não tem vergonha na cara e desconfio que no caso dele, não tem na cara e nem em parte nenhuma do corpo.
Veja bem ou melhor, lei, estou escrevendo esse texto depois de uma longa pausa, sei que até parece falta de vergonha na cara aparecer depois de tanto tempo e ainda achar que alguém se lembra que algum dia eu já escrevi para o Blog Rua Balsa das 10. E, ainda por cima, só voltei aqui hoje para falar contra o governo militar brasileiro, que não tem vergonha na cara. Aliás, para falar do presidente Genô e daquele outro que o segue feito um cachorrinho, o tal do Queiroga.
O Dr. Queiroga, cada vez que abre a boca, demonstra ser uma pessoa completamente desprovida de vergonha, não acha?
Pois bem, meus amigos e amigas, a vergonha na cara é uma coisa que falta ao governo, mas também é uma coisa que atrapalha muito a minha vida e faz muito tempo. Eu diria mesmo que essa capacidade de ficar com vermelhidão na face é uma coisa que me impede de prosperar, sobretudo financeiramente.
Eu sei que tenho muito talento para ser Coach, até já tentaram me capturar para essa picareta..., quer dizer, para essa profissão, mas aí bateu aquele problema que me impossibilitou de agir, vergonha na cara e aí eu nem tentei ser coach.
Já me disseram que eu deveria ser pastor. E alguns ex alunos, lá na Bahia, chegaram a achar que eu era evangélico. E eu tenho esse talento, poderia ser um ótimo pastor do ministério do Silas ou do Edir e até do Valdomiro, mas aí eu lembrei que para ser desses ministérios é necessário não ter nenhuma vergonha na cara, como comprova o Sila, cada vez que abre a boca para fazer uma pregação em uma de suas filiais ou na matriz.
Também fui militante e até dirigente partidário nas décadas de 1990 e dois mil, mas a vergonha na cara me atrapalhou para um carvalho e não consegui seguir carreira na política.
Enfim, não ter vergonha na cara ajuda muito a prosperar neste Brasil, mas infelizmente muita gente nasce com esse problema e aí não prospera, infelizmente.
Esse texto foi adaptação do roteiro do podcast Música para Pensar. Se quiser ouvir a versão em áudio com música, áudios e efeitos sonoros, clique aqui: Vergonha na cara - Música Para Pensar
Para mim, que avermelheço em cada emoção, a vergonha fica nas bochechas... Daí, olhei prá cara do homi da foto e vi que ele tem bochechas. Então pensei: será que cortaram as ligações neurológicas e musculares entre o cérebro e as bochechas?
ResponderExcluirCortaram outras coisas também, neste sujeito
ResponderExcluir