04 abril 2022

AFIADA

 

 



                                                           Foto de Laine Araújo

                                                                    AFIADA

Deu de rezar que a coisa estava feia. Foi terço, ladainha, reza da TV, prece de youtube, roda de oração, cantoria... muita coisa desafinada na natureza, muita balbúrdia e ela nem sabia lidar com o caos ao seu redor nem viver em descontrole de si e do seu pedaço.

Foram dias, semanas, meses nesta maratona de preces sem fim e sem ver resultados  até que se acalmou, caiu literalmente em si, de joelhos e deixou de lado as preces pedidos. Sua angústia não deixava ver o que fazia de bem e o próprio Bem que havia ao seu redor.

Tinha parado de olhar ao seu redor. E de tanta angústia foi ao posto de saúde pois achou que estava com problemas no coração, tamanha era a dor no peito. No caminho olhou pela janela do ônibus e se deparou com o sol.. o mar.. a vida.

Entrou em nova rodada de preces, terços, ladainhas, mas para agradecer e bendizer a natureza e a beleza que ia além do seu cos interno. Até achou que o que considerava feio e caótico era como escolhia olhar e que ter sido pega pela beleza foi a reorganização de si.. Riu, parecia loucura, né? De quebra ficou afinada com a vida e afiada nas orações.

Maria Lúcia Futuro Mühlbauer

Escreve às segundas feiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tem a dizer sobre essa postagem?

Postagem mais recente no blog

LUZES

                                     LUZES Ao abrir os olhos deu com um monte de luzes brilhando, piscando e se movendo ao seu redor. Fechou...

Postagens mais visitadas no blog